sexta-feira, 1 de junho de 2012

ROTAM, ROCCA E GEPAR APREENDEM ARMAS NO RESIDENCIAL 2000


 

Na última quarta-feira, 30 de maio de 2012, por volta de 21 horas, policiais militares da ROTAM e ROCCA pertencentes à 6ª Cia MEsp, em conjunto com o GEPAR do 4º BPM, foram acionados para verificar denúncia de três indivíduos que andavam em atitude suspeita pela Rua Antônio Francisco Alves no bairro Residencial 2000, sendo que estes estariam armados. Quando da chegada das equipes ao local, os autores ao perceberem a presença policial, evadiram sentido ao campo de futebol existente naquela comunidade, sendo estes acompanhados pelos militares até uma "cerca viva" existente aos fundos do Campo, onde os autores embrenharam em meio a um canavial. Fora realizada então uma operação no intuito de localizá-los, que contou com o apoio de um cão do canil, contudo, aos fundos do canavial haviam estradas vicinais, por onde os autores evadiram. Na Fuga, um dos autores ao pular uma cerca de tela deixou cair uma pistola calibre .380, marca GLOCK e uma porção de maconha. Em consulta ao sistema COPOM, por intermédio do número de série, constatou-se que a pistola foi alvo de furto em uma loja de artigos para pesca. 

Na sequência, os militares receberam outra denúncia de que um casal que se dirigia sentido ao mesmo bairro, iria entregar drogas no local, em um veículo Fiat Pálio na cor branca. O veículo foi abordado à Av. Dra. Maria Terezinha Rocha, sendo os ocupantes identificados como G.G. 32 anos e sua amásia A.S.C. 18 anos, onde após buscas, fora encontrado abaixo do tapete de borracha do banco do motorista, um envólucro contendo cocaína. Os militares se deslocaram para a Rua Manoel Ribeiro, bairro Cidade Nova, onde residem os autores, sendo que após buscas no local foram apreendidos uma espingarda calibre 36 com o cano cerrado, 500g de ácido bórico, 250g de cocaína em uma única porção, mais três papelotes da mesma substância, petrechos utilizados para confecção e comercialização da droga, R$ 371,70 em dinheiro, uma TV de 42 polegadas tela plana, além de diversos outros eletroeletrônicos que eram recebidos em troca de droga. 

Autores presos, drogas, armas e materiais apreendidos enviados à delegacia de plantão, bem como o veículo utilizado removido ao pátio conveniado ao DETRAN-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário