domingo, 9 de outubro de 2011

MENSAGEM DO COMANDANTE REAFIRMA O GRANDE TRABALHO DA 6ª COMPANHIA DE MISSÕES ESPECIAIS




A todos os integrantes da 6ª Companhia de Missões Especiais


A partir do dia 10Set11-Sex, a 6ª Cia Mesp, visando potencializar o emprego dos seus talentos humanos e recursos logísticos, após reestruturar as atividades rotineiras da UEOp em guarnições de Radiopatrulhamento ROTAM e ROCCA, passou a empregar nos horários de maior incidência criminal 04 equipes ROTAM e 01 do CANIL, sob o comando de um oficial ou praça (2º ou 1º Sargento) na atividade de RO CMDO.


A atribuição desse militar é coordenar o emprego lógico das equipes da Unidade, em conformidade a DGEOp e em apoio às atividades operacionais do 4º BPM, além é claro de cumprir com as determinações do CMT da 5ª RPM, considerando tratar-se de força de manobra e reação dessa autoridade.


Vários foram os esforços para se atingir essa metodologia de emprego, principalmente a busca de recursos financeiros para custear o soerguimento das viaturas da Unidade, que em breve estará com os sete veículos blazer em condições de emprego operacional.


Através de um lançamento operacional voltado para o patrulhamento produtivo de prevenção criminal e repressão qualificada, as equipes estão sendo empregadas por subárea, tendo a necessária informação de quais bairros precisam receber atenção especial como forma de contribuir para com o cumprimento das metas das AISP.


No período de 20 dias (10 a 30Set11), nossas equipes conseguiram produzir resultados extremamente significativos no campo da repressão qualificada, até porque passaram a atuar mais próximas dos locais de maior incidência. Segue descrição desses resultados:


* 79 prisões, destacando-se dentre elas a prisão de 33 acusados de tráfico de drogas, 11 por furtos, dos quais dois são contumazes em furtos em veículos e de veículos, 14 infratores pela prática de roubo simples e a mão armada, 03 por receptação e 06 em virtude de cumprimento de ordem judicial. Em decorrência dessas prisões foram registrados 21 TCO e 11 APF (em cerca de 25% das prisões realizadas os autores foram autuados em flagrante);

* Foram apreendidas 10 armas de fogo (01 a cada dois dias), sendo 02 garruchas cal .22, 01 revólver cal .22, 02 revólveres cal .32 e 05 revólveres cal .38. Sete dessas armas foram apreendidas na subárea da 40ª Cia PM contribuindo para o cumprimento dessa meta por aquela subunidade no mês de setembro, ressaltando que todas as armas apreendidas no mês de setembro de 2011 que constam na intranet (acordo de resultados) para a AISP 83, foram apreendidas pela 6ª Cia MEsp;

* Realizamos ainda a apreensão de 72 munições de diversos calibres, 07 veículos produtos de crime e remoção de 14 veículos irregulares;


* No combate ao tráfico de drogas foram apreendidas cerca de 37 quilos de entorpecente, em especial 36 quilos de maconha e cerca de 01 quilo das demais drogas como crack e cocaína.


É salutar reconhecermos que muitos desses resultados foram alcançados por meio de ações integradas da 6ª Cia Mesp e 4º BPM, principalmente com o apoio do Serviço de Inteligência daquela Unidade.


Apesar desses resultados serem prova do total comprometimento da Unidade para com a segurança pública do município e região, sabemos dos enormes desafios que teremos pela frente, razão pela qual manteremos o nosso firme propósito de trabalhar com a devida serenidade, mas sobretudo com seriedade.


Nossa próxima etapa de crescimento é conseguir realizar o tão esperado treinamento dos nossos policiais militares. Em se tornando uma realidade o cumprimento dessa meta, com certeza teremos a disposição da comunidade uberabense policiais militares mais motivados e o que é mais importante, capacitados para atender as demandas de maior complexidade que em algum momento intranqüilizarem o cidadão de bem.


A todos os integrantes da 6ª Companhia de Missões Especiais, fica o agradecimento deste Comandante pelo empenho e profissionalismo demonstrado, ainda que sob uma série de dificuldades.


Atenciosamente,


Rubens José de Sousa, Maj PM
CMT da 6ª Cia Mesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário